Seo Services

ISO 45001: certificado de saúde e segurança do trabalho

A nova norma internacional para segurança e saúde ocupacional, ISO 45001, foi criada em substituição a atual, OHSAS 18001. Ela integra padrões de gerenciamento da ISO 9001, facilitando assim sua implementação em organizações que decidam pela atualização de Sua certificação.

A importância do certificado de saúde e segurança do trabalho

Certificações em saúde e segurança ocupacional tem como objetivo qualificar organizações com relação a qualidade de vida dos colaboradores. Elas são muito importante para a imagem das empresas hoje em dia. São também fundamental para o relacionamento das mesmas no mercado em busca de investimentos e novos negócios. Isso porque a sociedade finalmente está cada vez mais atenta e preocupada com o bem estar dos trabalhadores.

Cursos de capacitação para colaboradores

Provavelmente implementar as mudanças necessárias para a obtenção dos certificados passará por uma certa resistência por parte dos trabalhadores. Isso porque terão que conviver com mudanças em sua rotina de trabalho além de manter um maior monitoramento das atividades e procedimentos realizados no dia a dia.
Consequentemente, torna-se um importante diferencial a obtenção, por parte do profissional de SST e áreas correlatas, da capacitação ISO 45001. O profissional qualificado estará melhor preparado para lidar com a adaptação da organização e colaboradores para a obtenção do certificado.

Os cursos de interpretação e implantação e auditoria interna capacitam os participantes com relação as normas, ensinando-os a preparar, conduzir, avaliar e relatar os resultados de uma auditoria.

Como obter o certificado ISO 45001

Para a obtenção do certificado a empresa deve, primeiro de tudo, atender aos requisitos da norma. Deve-se portanto adotar os padrões de segurança e saúde exigidos e então passar pela auditoria que lhe dará o certificado.

Nesse processo, o auxílio de um empresa de consultoria especializada é imprescindível para garantir que todas as mudanças e adequações aconteçam de maneira correta. Assim a organização garante estar apta a receber a certificação.

Certificadas, as empresas terão sua imagem melhorada diante da sociedade. Também poderão evitar passivos trabalhistas advindos de condições inadequadas de trabalho, melhorando ainda a segurança e o bem estar do trabalhador. Assim o ambiente será mais agradável, o trabalhador mais motivado e a empresa mais produtiva.

 

ISO 45001: certificado de saúde e segurança do trabalho ISO 45001: certificado de saúde e segurança do trabalho Reviewed by Ana on 07:09 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.