Seo Services

A importância dos certificados de saúde e segurança do trabalho

certificações de segurança e saúde ocupacional

ISO 45001

A nova norma internacional para segurança e saúde ocupacional, ISO 45001, foi criada em substituição a atual, OHSAS 18001 integrando padrões de gerenciamento da ISO 9001, de forma a facilitar sua implementação em organizações que decidam pela atualização de Sua certificação.

As certificações em saúde e segurança ocupacional tem como objetivo qualificar as organizações com relação a qualidade de vida de seus colaboradores. Sendo muito importante para a imagem das empresas hoje em dia e fundamental para o relacionamento das mesmas no mercado em busca de investimentos e novos negócios, visto que a sociedade está cada vez mais atenta e é preocupada com o bem estar dos trabalhadores.

Cursos de capacitação para colaboradores

Implementar as mudanças necessárias para a obtenção dos certificados pode passar por uma certa resistência por parte dos trabalhadores que podem ter que conviver com mudanças em sua rotina de trabalho além de manter um maior monitoramento das atividades e procedimentos realizados no dia a dia.

Por esse motivo, torna-se um importante diferencial a obtenção, por parte do profissional de segurança do trabalho e áreas correlatas, da capacitação ISO 45001. O profissional qualificado estará melhor preparado para lidar com a adaptação da organização e colaboradores para a obtenção do certificado.

Os cursos de interpretação e implantação e auditoria interna capacitam os participantes com relação as normas, ensinando-os a preparar, conduzir, avaliar e relatar os resultados de uma auditoria.

Como obter o certificado ISO 45001

Para a obtenção do certificado a empresa deve atender aos requisitos da norma, adotando os padrões de segurança e saúde exigidos e então passar pela auditoria que lhe dará o certificado.

Nesse processo, o auxílio de um empresa de consultoria especializada é imprescindível para garantir que todas as mudanças e adequações aconteçam de maneira correta garantindo que a organização esteja ápta a receber a certificação. 

Certificadas, as empresas terão sua imagem melhorada diante da sociedade, Além de poder evitar passivos trabalhistas advindos de condições inadequadas de trabalho, melhorando ainda a segurança e o bem estar do trabalhador, o que tornará o ambiental mais agradável, o trabalhador mais motivado e a empresa mais produtiva.



A importância dos certificados de saúde e segurança do trabalho A importância dos certificados de saúde e segurança do trabalho Reviewed by Ana on 19:08 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.